




No último sábado foi realizada mais uma etapa do campeonato de RG65 da Flotilha BarraVela. Foram 15 regatas muito disputadas, mas com os Mutantes do Estaleiro Rio dominando o dia. O Voodoo do Eduardo Rezende faturou 6 regatas e terminou em primeiro seguido pelo novo Vic do Felipe Rezende com 5 vitórias. Em terceiro veio o meu Puma com 4 vitórias.
Só aí apareceu o primeiro Escambaset do Sérgio, Risada.
Teve ventos para todos os gostos. O dia começou com ventos fortes e alguns optaram por usar velas B. Mas não era para tanto e todos voltaram a usar as velas de maior tamanho. No decorrer do dia o vento diminuiu e chegamos a ter uma regata praticamente sem vento. Mas isso durou pouco e o vento voltou a entrar proporcionando ótimos pegas.
Para o Puma o dia não podia ser melhor. Com as quatro vitórias mostrou ser um excelente barco. A minha navegação está melhorando, mas ainda falta um pouco de calma e constância em alguns momentos. O melhor do dia foram os dois pegas com o Sérgio. Em duas regatas contornamos quase todas as bóias juntos, brigando, mas sem nenhum toque ou infração da regra. Isso mostra a evolução da Flotilha. No final uma vitória para cada um nos peguinhas particulares.
Par ao campeonato a briga está embolada. Na frente o Felipe e o Eduardo Rezende estão empatados, mas depois do segundo descarte o Felipe levará vantagem. O Sérgio vem com alguma folga em terceiro, mas não pode dar mole. Daí para baixo o coro come, Ricardo Suzini, Basílio, Renê e eu estamos separados por apenas 2 pontos com um descarte. Faltam três etapas e o bicho vai pegar. Para completar ainda tem mais um descarte pela frente que pode mudar tudo.