30 de março de 2009

Agora está confirmado!!

Pessoal,

Negociei com o pessoal da organização da Volvo e teremos uma regata RG65 com o grupo BarraVela durante a parada da Volvo Ocean Race no Rio de Janeiro. Nós faremos nossa regata no próximo dia 9 as 16:00h e os dois primeiros terão a chance de participar da regata RC da Volvo com os tripulantes oficiais nos comandos dos RCs.
Os barcos RC da Volvo são réplicas dos oficiais com mais ou menos 1m de comprimento e quilhas móveis. Vai ser uma boa diversão.

Aí vai um gostinho dos barcos que vamos ver e pilotar.



28 de março de 2009

Volvo Ocean Race no Rio de Janeiro

Pessoal, Hoje vai uma postagem um pouco diferente. Vou falar um pouco da Volvo Ocean Race que chegou no Rio. A vila da Volvo foi armada na Marina da Glória e vale a pena a visita. A vila tem diversas atrações para todas as idades. Além dos barcos existem restaurantes e bares, um simulador de uma velejada na volvo, um cinema com que mostra um filme da história da regata desde os tempos amadores até os super profissionais de hoje, uma piscina com barcos RC, demonstrações de carros e caminhões da Volvo e muito mais. Os barcos são um show a parte. Os dois Ericsons e o Puma estão fazendo reparos fora da água e é impressionante ver os sinais de desgaste depois da mais longa perna de toda a história da Volvo. Essa é a marca onde o Ericson 3 "remendou" o casco em Singapura. Os mastros custam a bagatela de U$1.000.000,00!! O Telefônica Black e o Delta Lloyd já estão na água depois de serem enviados de navio de Singapura diretamente para o Rio.
No vídeo abaixo o Telefônica estava testando a quilha móvel. Vejam o efeito no barco.


Hoje a tarde equanto estava visitando acompanhei a chegada do Green Dragon. Depois de 43 dias no mar os caras tiveram que cambar umas 8 vezes dentro da baia de Guanabara para cruzar a linha em um contravento muito fraco. No pódio os "naufragos" pareciam estar exaustos, e não era para menos. As boas vindas foram no mais tradicional formato carioca: batucada com mulatas. Vocês podem imaginar o que é depois de 43 dias velejando com mais 8 homens, sem tomar banho, dormindo pouco, sem trocar a roupa molhada, comendo comida desidratada e racioanda dar de cara com as mulatas. Acho que o irlandês da foto abaixo já tinha esquecido de tudo que passou!! E não podia deixar de falar em nossos pequenos barcos RC. Segundo me informou Bill Ohara, membro da organização da VOR, o CEO da Volvo é um entusiasta de vela RC. Eles tem uma piscina com pequenos barcos da Kiosho réplicas dos barcos da VOR para quem quiser experimentar. Além disso eles promovem uma regata com barcos RC de aproximadamente 1m réplicas dos oficiais inclusive com quilhas móveis. A regata RC no Rio será no dia 9 as 16:00h na Marina da Glória e os barcos serão pilotados pelos velejadores oficiais das equipes.
Fiquem ligados no blog que teremos uma surpresa prometida pelo Bill Ohara nos próximos dias. Vale a dica de preparar os nossos RG65!!!

23 de março de 2009

Torneio da Amizade



Será que tinha espaço na bóia???




Com um pouco de atraso estou publicando o que ocorreu no Torneio da Amizade semana passada. Foi mais ou menso assim:

Regata da Amizade - Suzini mostrou que vai brigar pelo título.
No sábado 14/03 foi realizada a Regata da Amizade da Flotilha Barravela, 3ª. Etapa do campeonato. A regata foi realizada na raia do Clube dos Oficiais Bombeiros na lagoa de Marependi onde será realizado o próximo campeonato brasileiro de RG65. O dia estava quente e com ventos rondando de sueste para sul e depois sudoeste com bastante variação na intensidade. Nessa etapa os 13 barcos foram divididos em dois grupos conforme o ranking da flotilha para a realização de 9 regatas para cada grupo onde os três primeiros se classificariam para a série final. No grupo A o Belluco com o Mutante Puma disputou a liderança das regatas com o novo LittleBest do Márcio Petrucio e com o Escambaset do Renê. Os três se revezaram na liderança e avançaram para as finais.
No grupo B Felipe Rezende com o LittleBest VIC dominou vencendo as disputas com o LittleBest Maximus do Ricardo Suzini. Em terceiro a surpresa Eduardo "Xará" com o um Mutante emprestado pelo Eduardo Rezende. Eduardo por sinal pela primeira vez em mais de um ano ficou fora das primeiras colocações indo disputar a final B.
A final A foi realizada com três regatas sem descartes e aí o Maximus pilotado pelo Ricardo Suzini fez a diferença. Ricardo soube andar sempre na frente e mesmo com Felipe Rezende ganhando duas das três regatas finais levou o título do dia pela regularidade com uma vitória e dois segundos lugares. Felipe Rezende foi o segundo e Renê com um barco em franca evolução completou o pódio.
Com essa vitória Ricardo entra de vez na briga do campeonato e certamente vai brigar pelo título no final do ano. Felipe Rezende e Belluco lideram o campeonato empatados mas o ano está só começado. O novo LittleBest do Maurício provou ser veloz, o novo Mutante do Pedro andou bem, Basílio com o Escambaset não vai deixar barato e o Sérgio Cunha já prometeu que na próxima não será tão fácil.
O Brasileiro vem aí e a Flotilha BarraVela vai fazer bonito!!