23 de março de 2009

Torneio da Amizade



Será que tinha espaço na bóia???




Com um pouco de atraso estou publicando o que ocorreu no Torneio da Amizade semana passada. Foi mais ou menso assim:

Regata da Amizade - Suzini mostrou que vai brigar pelo título.
No sábado 14/03 foi realizada a Regata da Amizade da Flotilha Barravela, 3ª. Etapa do campeonato. A regata foi realizada na raia do Clube dos Oficiais Bombeiros na lagoa de Marependi onde será realizado o próximo campeonato brasileiro de RG65. O dia estava quente e com ventos rondando de sueste para sul e depois sudoeste com bastante variação na intensidade. Nessa etapa os 13 barcos foram divididos em dois grupos conforme o ranking da flotilha para a realização de 9 regatas para cada grupo onde os três primeiros se classificariam para a série final. No grupo A o Belluco com o Mutante Puma disputou a liderança das regatas com o novo LittleBest do Márcio Petrucio e com o Escambaset do Renê. Os três se revezaram na liderança e avançaram para as finais.
No grupo B Felipe Rezende com o LittleBest VIC dominou vencendo as disputas com o LittleBest Maximus do Ricardo Suzini. Em terceiro a surpresa Eduardo "Xará" com o um Mutante emprestado pelo Eduardo Rezende. Eduardo por sinal pela primeira vez em mais de um ano ficou fora das primeiras colocações indo disputar a final B.
A final A foi realizada com três regatas sem descartes e aí o Maximus pilotado pelo Ricardo Suzini fez a diferença. Ricardo soube andar sempre na frente e mesmo com Felipe Rezende ganhando duas das três regatas finais levou o título do dia pela regularidade com uma vitória e dois segundos lugares. Felipe Rezende foi o segundo e Renê com um barco em franca evolução completou o pódio.
Com essa vitória Ricardo entra de vez na briga do campeonato e certamente vai brigar pelo título no final do ano. Felipe Rezende e Belluco lideram o campeonato empatados mas o ano está só começado. O novo LittleBest do Maurício provou ser veloz, o novo Mutante do Pedro andou bem, Basílio com o Escambaset não vai deixar barato e o Sérgio Cunha já prometeu que na próxima não será tão fácil.
O Brasileiro vem aí e a Flotilha BarraVela vai fazer bonito!!

Nenhum comentário: