13 de outubro de 2009
Regata da Escola Naval 2009
Dessa vez não deu para defender o título do ano passado. Fiquei até o último momento tentando acabar o Green Dragon e quando vi que não daria mais tempo é que fui mexer no Puma. Eu acreditava que o problema que me tirou da última regata da Flotilha havia sido no servo e para minha decepção não era. Para resumir não consegui colocar o Puma para funcionar apesar da ajuda do Basílio que me emprestou um rádio e do Eduardo Rezende que me emprestou um servo zerinho. Em casa com calma ontem cheguei a conclusão que o problema estava no suporte das pilhas AAA. É duro ficar fora por uma besteira, mas foi bom para aprender a não deixar para última hora.
Com isso acabei me dedicando a tirar fotos do evento.
A 64a Regata da Escola Naval reuniu 11 velejadores da classe RG65 no canal entre a Escola e o aeroporto Santos Dumont. Pela primeira vez nos últimos anos o vento entrou logo cedo e para sorte dos velejadores a maré entrou limpando o canal. Foram com essas condições que as 8 regatas foram realizadas.
Todas as regatas foram muito disputadas e o título só foi definido na última regata quando Felipe Rezende e Ricardo Suzini estavam separados por apenas 1 ponto. Infelizmente o Felipe Rezende teve problemas de interferência com o pessoal do modelismo naval que praticava em uma piscina próxima as regatas e não conseguiu ir para a última regata deixando o caminho aberto para a vitória do LittleBest Máximus do Ricardo. Felipe mesmo não participando de duas baterias por conta da interferência ainda conseguiu um segundo lugar. Fechando o pódio com mais um LittleBest chegou Alzir que já é um freqüentador assíduo de pódios na Escola Naval.
O destaque positivo foi a presença em massa do pessoal da Flotilha BarraVela prestigiando a maior festa da vela brasileira.
No próximo sábado tem regata da Flotilha BarraVela. Quem vai desbancar o Felipe Rezende?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário