8 de dezembro de 2009

2009 de ouro para a Flotilha BarraVela


O ano de 2009 está chegando ao fim e vai deixar muitas lembranças para todos na Flotilha BARRAVELA. O grupo cresceu e apareceu no cenário da vela RC no Brasil e ouso a dizer no mundo!

O Circuito BARRAVELA de RG65 se consolidou como o principal circuito da modalidade no Brasil. Foram 24 participantes nas 12 etapas sempre contando com mais de 10 barcos na raia. Os números não mentem, foram 5 ganhadores diferentes de etapas mostrando o equilíbrio do campeonato e muita cerveja e churrasco mostrando a união do grupo.

O II Campeonato Brasileiro da classe RG65 foi um caso a parte. O evento marcou a Flotilha BARRAVELA definitivamente no mapa da vela rc do país. Alguns chegaram a duvidar da nossa capacidade de organizar um evento como esse, mas como diriam os torcedores do Fluminense - o impossível só é impossível até alguém fazer! E com muito trabalho, pouco dinheiro e colaboração de muitos o evento foi um verdadeiro sucesso. Apesar de nossa praia ainda não ter as melhores condições e da chuva que nos castigou durante o evento, o balanço foi altamente positivo sendo elogiado por todos.
O Brasileiro em números: 25 participantes, 7 estados representados, 12 representantes da Flotilha BarraVela, 4 representantes da Flotilha BarraVela entre os 10 primeiros, Felipe Rezende vice campeão. Não podia ser melhor.

Nos eventos especiais a Flotilha BARRAVELA também deu show.

Durante a passagem da Volvo Ocean Race pelo Rio de Janeiro realizamos uma regata para a divulgação da vela rc com os principais velejadores do mundo. Foram 12 velejadores lado a lado com os mais caros veleiros do mundo nas águas da Marina da Glória. Mais uma vez Felipe Rezende faturou, o cara esteve impossível este ano!
Mas como não se pode colocar o barco na água todos os dias o pessoal da Flotilha resolveu dar a volta ao mundo junto com a Volvo, no computador. Foram 9 meses de noites mal dormidas, esposas enfurecidas, esposas viciadas no joguinho e muita estratégia dos 53 barcos virtuais que participaram dos peguinhas. No final Heloísa Basílio faturou. Pelo menos essa o Felipe Rezende não ganhou!

Na já tradicional regata da Escola Naval foi a vez do Ricardo Suzini dar as cartas e faturar uma das mais importantes regatas do calendário nacional. Mais uma vez a presença em massa dos velejadores da Flotilha BARRAVELA deu um colorido especial ao evento.

Um destaque especial este ano deve ser dado ao Mauro que está introduzindo a classe IOM na Flotilha BARRAVELA. O Mauro participou do Brasileiro representando a Flotilha para aprender os macetes da classe. Em 2010 deveremos ter pelo menos duas regatas dessa classe nas águas da Flotilha BARRAVELA.

Felipe Rezende foi o nome do ano e é o cara a ser batido em 2010! Todos do grupo estão de parabéns pelo clima sempre de companheirismo e descontração o que torna um prazer fazer parte desse grupo tão espetacular!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Internacional sim !!!
vale uma olhada no link
http://groups.yahoo.com/group/RG65SailboatsUS/
tá láááá´
Parabéns pela matéria, mas faltaram as fotos

abraço,

Sergio

Anônimo disse...

Parabéns á flotilha Belluco.
Fiquei encantado com o RG 65. Conheci-o ao vivo na casa do Ademir. Tô vidrado. Seu amigo aqui será um futuro velejador de RG 65.
Um abraço

Fred