2 de fevereiro de 2010

Agora sou parte da estatística!


Pessoal,

Vou usar esse espaço como forma de protesto. Infelizmente hoje fui assaltado no arrastão realizado na Av. Armando Lombardi.
A situação é extremamente desagradável não só pelas perdas materiais, mas principalmente pelo trauma de ter uma pistola encostada na sua cabeça e saber que sua vida está nas mãos de uma pessoa que não liga a mínima para a vida de um pai de família.
Fica o trauma pela sensação de falta de segurança pois estava refém de um congestionamento causado por um acidente. Os marginais agiram por cerca de 2 horas no mesmo local sem serem incomodados pela polícia. Foram 10 vítimas entre 7:10h da manhã e 9:30h da manhã.
Pelo menos pude voltar para casa sem levar um tiro, voltar para ver meus filhos e esposa que tanto amo, voltar para poder continuar trabalhando e conquistar novamente tudo que me levaram, voltar para casa e poder velejar com os amigos e lembrar que o Rio pode ser maravilhoso!

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1473135-5606,00.html
Sou parte da estatística da violência que assola nossa cidade!

5 comentários:

Fred disse...

Por essas e outras eu sou um retirante do Rio.
Não que eu não tenha esperança de que um dia as coisas melhorem, mas vejo que quem pode resolver este problema ainda não se resolveu a fazê-lo e parece que está longe de fazê-lo.
Quem é?
Nós os cariocas.
Mas minha contribuição eu já comecei a dar, aqui:

www.copacabanawayoflife.blogspot.com

www.pazaorj.blogspot.com

De qualquer modo te envio minha solidariedade e contentamento por poderes ver de novo sua família.

Um abração

Fred

Belluco disse...

É amigo Fred,

Nessas horas vemos como somos passivos com o que acontece com os outros. O sentimento misturado de revolta, frustração e impotência é muito grande.
Moro no Rio de Janeiro desde que nasci, tenho muito orgulho de ser carioca, mas a onde vamos parar com a nossa guerra urbana de cada dia.
Espero que um dia tenhamos paz de novo. Hoje a vontade é sair não só do RIo como do país.

Um abraço.

Belluco

Fred disse...

Caro Belluco

Eu tenho vergonha de ser carioca. Deus nos deu uma terra linda, encantada. Nos colocou lá. E nossa incompetência, nossa falta de sensibilidade, principalmente com o próximo, a transformou em linda de MORRER.
Não tenho orgulho de ser carioca, ser carioca é prova de incompetência.
Sinto muito pelas duras palavras, mas é o que eu sinto.
Um abraço

Fred

Pedro disse...

O que mais me impressiona é que, cada vez mais, vejo pessoas próximas a mim sendo vítimas da violência do Rio de Janeiro.Isso é assustador. Os bandidos estão cada vez mais folgados, pois sabem da incapacidade/incompetência/falta de vontade da nossa ridícula, despreparada e corrupta (sim, extremamente corrupta) Polícia Militar. Frente a uma situação como a sua eles mandarem só 1 carro, e, mesmo assim de má vontade, é uma clara demonstração que não podemos contar com eles para nada. Com um mínimo de vontade, eles teriam prendido os bandidos e, possivelmente, recuperado os bens roubados (isso se eles não ficassem com o produto do roubo para eles).

Fred disse...

Belluco

Cadê você? A flotilha está de férias?
Se for por causa do assalto, se preocupe não. Somente se prepare para o próximo, o que acontecerá, já que nós náo queremos mesmo resolver os problemas.

Vamos trabalhar Belluco, cadê as matérias?.

Um abraço

Fred.