28 de fevereiro de 2010

Recorde na raia da Flotilha BarraVela









Depois de semanas de sol senegalês, ou melhor, carioquês uma vez que aqui estava fazendo muito mais calor que no Senegal o sábado amanheceu nublado com a temperatura mais amena. Isso parece que animou os velejadores da flotilha BarraVela. Depois de termos 16 velejadores no torneio início, no Torneio de Verão foram 17 velejadores na raia da lagoa de Marependi. Com essa quantidade de barcos tivemos que optar por usar o sistema HMS com duas flotilhas para uma melhor organização do evento. Foram realizadas 8 regatas completas sempre muito disputadas. Para exemplificar isso, todos os velejadores velejaram pelo menos uma regata na flotilha B, 16 velejadores velejaram pelo menos uma regata na flotilha A, tivemos 4 vencedores nas 8 regatas e três modelos de casco diferentes nas três primeiras colocações. Os ventos estiveram fracos e com muitas rondadas predominantemente de Sul o que torna a raia da BarraVela muito difícil e técnica.
No final o quem se deu bem foi o Belluco com o novo LittleBest Puma, carinhosamente apelidado de Feiurinha pela torcida presente. Belluco foi muito constante e agora com velas novas parece ter um barco para brigar pela liderança do ranking da BarraVela e fazer bonito no Brasileiro. Em segundo chegou Michael com um casco feito na Argentina e mastro convencional provando que em determinadas condições mesmo com esse tipo de mastro é possível fazer frente aos mastros rotativos. O Michael tem grande experiência no IOM e começa a mostrar que é mais um que vai brigar na frente do ranking. Em terceiro com o Mutante II chegou Eduardo Rezende. Eduardo que vem desenvolvendo o novo barco mostra uma grande evolução a cada regata. Na quarta posição com mais um Mutante II ficou Felipe Rezende. Felipe fez uma boa estréia com o novo barco que irá participar no Brasileiro. Fechando o topo da tabela chegou o Ricardo Suzini com mais um LittleBest, o Maximus.
O ranking desse ano promete ser o mais disputado dos últimos anos e tem muita gente crescendo. O mais importante é o clima de amizade entre os participantes que faz com que a Flotilha BarraVela esteja crescendo a cada dia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o texto.
Preciso e rápido para manter a turma bem informada.
Parabens pela vitoria e pelo batismo popular do barco. Acho que Feiurinha vai pegar, melhor, já pegou.
Abraço

Sergio Cunha

Fred disse...

Grande Belluco, ressurgido duplamente das cinzas como a Fenix, (do assalto e das vitórias).
Felizmente para nós, cariocas retirados do Rio, ávidos de notícias dos pegas na Marapendi, aqui neste Nordeste maravilhoso, de praias e lagoas potiguares lindas, que fazem o Rio ter uma pontinha de inveja, pois nós não a poluímos ainda, não que não queiramos, mas somos poucos ainda, felizmente.
Parabéns Belluco.
Aproveito para divulgar o texto lá no blog, que tenho certeza que os cariocas vão gostar.
Um abraço

Fred

Fred disse...

Mais uma coisinha Belluco.

Se alguém quiser colocar alguma informação propaganda de algum acontecimento, regata, propaganda de barco, equipamento,venda de puma etc. etc, é só mandar o material que eu coloco FREE lá no blog, na coluna da direita .

Um abraço

Fred

Fred disse...

Belluco

Cadê meu comentário da Fenix? Não gostou?

Fair play amigo.

Um abração

Fred