31 de maio de 2010

Mutantes II dominam a Regata da Fraternidade
















Que terral que nada...apesar das previsões mais desfavoráveis o vento leste sobrou para a alegria dos 13 velejadores que compareceram ao Clube dos Oficiais Bombeiros para a quinta etapa do Circuito BarraVela de RG65. O vento no início do dia soprou fraco, mas constante, aumentando de intensidade no final do dia obrigando os velejadores a mudar para Velas B. As regatas foram muito disputadas com 8 barcos vencendo ao menos uma regata. Destaques para as vitórias do Renê que quando o equipamento funciona veleja muito bem, e do Sérgio Cunha que com uma vela B inovadora faturou fácil duas regatas quando o vento aumentou.
No final do dia Felipe Rezende com uma performance muito regular garantiu o primeiro título do novo Mutante II e promete uma grande atuação no Brasileiro na semana que vem. A briga pelo segundo lugar ficou entre o Belluco com o LittleBest Feiurinha e o Carlos Rezende com o Mutante II Kamikaze. Carlos levou a melhor na troca de velas e ficou com o segundo lugar garantindo a dobradia dos novos Mutantes deixando Belluco, ainda líder do campeonato, em terceiro.
Em quarto com uma reação impressionante ficou Sérgio Cunha. Sérgio usou uma nova vela B com uma geometria diferente que funcionou muito bem. Em quinto ficou Suzini, seguido por Márcio em sexto e Renê em sétimo, sempre convivendo com altos e baixos. Em oitavo ficou Michael que depois de ganhar a última etapa não foi bem dessa vez e quase teve o barco afundado devido a um adesivo que se soltou.
Essa foi a última etapa antes do campeonato Brasileiro de Balneário Camboriú. A Flotilha Barravela será representada por 6 comandantes, Belluco, Felipe Rezende, Eduardo Rezende, Carlos Rezende, Michael e Arturo.

Nenhum comentário: