Hoje vamos falar com o Rolf. No campeonato brasileiro do ano passado Rolf quase naufragou no Rio de Janeiro no primeiro dia. Com o barco inundado pela água salgada toda a eletrônica foi perdida, e apesar das várias tentativas de recuperação ele não conseguiu mais velejar.
Nesse campeonato ele mostrou ao que já no ano passado poderia ter dado muito trabalho. Rolf garantiu o terceiro lugar e voltou para casa com o merecido troféu. Vejamos o que diz o Rolf:
"Velejo radiocontrolado desde 2002. Começamos com o Marblehead(Classe M), depois 1 metro/ULY e atualmente RG-65 e IOM.
Iniciei meu aprendizado da vela com o LASER em 1975.Competi em alguns campeonatos estaduais e parei com o Laser quando iniciei no radiocontrolado, por problemas físicos (coluna).
O modelo de barco que usei no campeonato foi o Little Best do Sr. Paulo Stier, versão nova com quilha removível. Minha vela A foi fabricada pelo Bantock e projetada pelo Pedro Stier, as velas B e C fabricadas pela SEAMASTER (Neni).
O Campeonato de forma geral esteve bem organizado, pena que a raia não é compatível para um campeonato de RG-65. Muita sujeira, correntes diversas imprevisíveis, vento inconstante, e quando em pequena quantidade impossibilitava de haver regatas pois não conseguíamos vencer a maré, o que se traduziu no pequeno número de regatas ( 7 séries somente) em tres dias de competição.
Com certeza, se Deus quizer,estaremos no 1º Campeonato Mundial da Classe RG-65 na Argentina em agosto deste ano."
Parabéns ao Rolf!!
Semana que vem tem a palavra do grande campeão. Não percam!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário