3 de agosto de 2010

Clã Rezende domina Torneio de Inverno

Terminada a série de posts sobre a polêmica do tamanho das velas, vamos voltar para as regatas que é o que importa.


No último sábado a Flotilha BarraVela realizou o Torneio de Inverno, a sétima etapa do Circuito Barravela de Rádio Controlado RG65. Mas como carioca não gosta de frio o torneio de inverno foi realizado com clima de verão. Sol forte e céu azul fizeram a alegria dos velejadores. Nas primeiras duas regatas do dia o vento Nordeste parecia que não ia colaborar. Muito fraco e com muitas rondadas tornaram as condições da raia impraticáveis. Porém, como por mágica, o vento rondou e o leste perfeito para nossos barcos entrou e os velejadores puderam competir em mais 10 regatas em condições bem melhores. Para falar a verdade o vento chegou a apertar levando alguns velejadores a optar por velas B.

O dia foi perfeito para o Clã Rezende e os Mutantes. Fizeram barba, cabelo e bigode levando as três primeiras colocações. O Eduardo Rezende, patriarca do Clã, começou o dia bem, mas com 6 vitórias nas últimas 7 regatas, Felipe Rezende mostrou um enorme poder de recuperação e levou a medalha de ouro por um ponto. Além disso ainda assumiu a liderança do ranking isolado. Eduardo acabou com um excelente segundo lugar e Carlos Rezende fechou o pódio. Em quarto, já pensando no Mundial da Argentina, chegou Michael em uma briga particular com Belluco que ficou com a quinta colocação após queimar o receiver do rádio. Em sexto chegou Renê “Mal Contato” que dessa vez pelo menos não teve nenhum problema elétrico, hidráulico, eólico,...

Foram 13 velejadores e regatas muito disputadas. O campeonato já passou da metade e a disputa pelo título ainda está aberta. O Felipe abriu pequena vantagem, mas a distância entre os primeiros ainda pode ser descontada em uma ou duas regatas.

Em agosto tem mais!!!

Durante a semana vou dar continuidade à série “O que falam os construtores!”.

Mais uma vez as belas fotos do amigo Ricardo Fidalgo
























Um comentário:

Ricardo Fidalgo disse...

Belluco, realmente a sua foto diz tudo.

BV,

Ricardo Fidalgo