27 de setembro de 2010

Rally da Lagoa – Belluco ganha, campeonato embola

A previsão era a pior possível, ventos fortes e chuva para o último sábado no Rio de Janeiro. Mas mesmo assim 13 velejadores resolveram apostar e compareceram ao Clube dos Oficiais Bombeiros para a realização da nona etapa do Circuito BarraVela de RG65. Para a sorte dos velejadores as previsões não se concretizaram e o dia foi perfeito para as regatas. Céu nublado, ventos na casa dos 5 nós rondados de sul a leste. O dia foi perfeito para o Belluco e seu LittleBest Feiurinha. Com muita regularidade Belluco voltou a ganhar depois de regular as novas velas Seamaster com a ajuda do amigo Sérgio Cunha. Com Belluco sobrando no dia as brigas ficaram pelo segundo lugar. Nessa briga quem se deu bem foi o Michael com o novo barco de fibra de carbono comprado na Argentina durante o Mundial. O Michael e Belluco foram os que mais ganharam regatas no dia com quatro vitórias para cada um. No total sete competidores ganharam pelo menos uma regata mostrando todo o equilíbrio entre os velejadores. Em terceiro chegou o Denis com o antigo barco do Michael. Foi a primeira participação do Denis na raia da BarraVela, mas mostrou que se decidir participar com mais freqüência é mais um que vai brigar em cima. Em quarto chegou mais um LittleBest com o Suzini que ainda tem que parar de tomar punições bobas, se não fosse isso poderia ter chegado em uma posição melhor. Em quinto o primeiro Mutante com o Carlos Rezende logo a frente do Felipe Rezende em sexo e Eduardo Rezende em sétimo. Em seguida chegaram os Escambasets do Sérgio Cunha e do Renê. Em décimo chegou Ricardo Fidalgo que chegou a andar na frente em algumas regatas, conseguiu um segundo lugar brigando com Belluco até a chegada, mas ainda tem pecado na regularidade. Fechando o pelotão chegaram Arturo, Fernando e por último Basílio, que não confirmou a boa performance das últimas etapas. Pergunta que não quer calar, será que foi sorte que fez nosso comandante Basílio andar na frente? Será que foi o barco emprestado do Sérgio Cunha que anda mais que o comandante? Só não pode colocar a culpa no rádio novinho chegado dos nossos amigos de Hong Kong!!

Com esse resultado a briga pelo título da temporada que parecia definida para o Felipe Rezende embolou de novo. Belluco reassumiu a liderança com dois pontos de vantagem, mas não irá correr a regata de Novembro. Michael diminuiu a diferença e entrou de vez na briga. Carlos Rezende ainda está no páreo. Tem muita coisa para acontecer nas três regatas que faltam para fechar o ano.

No dia 12 de Outubro tem a regata mais charmosa do calendário, Regata da Escola Naval. Vale pela festa, pela beleza da Baia da Guanabara repleta de barcos, pela feijoada, enfim, passeio para toda família. Nos vemos lá!!

Fotos do Ricardo Fidalgo
 
 Barcos n'água

Escambaset Fantasma do Rene

33 LittleBest Menina do Fernando, 74 Escambaset Carioca Zen do Sérgio Cunha e 81 Mutante Voodoo do Eduardo Rezende

LittleBest Menina do Fernando

Mutante Voodoo do Eduardo Rezende

Michael com o novo barco

 Sérgio Cunha fazendo ajustando as velas, sua especialidade.

 Eduardo Rezende

Belluco

  
 Carlos Rezende concentrado

Mutantes do Clã Rezende

Basílio em sua melhor regata

Arturo e Renê

Renê

Denis ajustando o barco do Arturo

Belluco e Sérgio Cunha fazendo as contas da regata

Medalha

 Sérgio Cunha ainda brigando com a vela

LittleBest Feiurinha do Belluco com a proa levantada para ventos fortes. A experiência é boa, mas não foi usada em regatas.


 Nessa foto dá para ver melhor.  O objetivo é evitar as enterradas no vento forte. DEtalhe também para as novas velas SeaMaster que funcionaram bem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gde Belluco,
Show de bola o blog, sempre atualisado e motivando a galera....meu desempenho no rally foi o melhor do ano com o meu barco "risada" e com radio novo, consegui terminar todas as regatas...show !!!!..agora o próximo passo velas novas...ai vou andar na frente ,,,me aguarde...

abração,
bv
Basilio

Ricardo Fidalgo disse...

Parabens Belluco!!!!!
Realmente voce parou de brincar com os barquinhos....

Sergio Cunha BRA74 disse...

Grande Belluco,
Parabéns pela vitória.
O Feiurinha voou.
Liderando o ranking e encostando no Michael no numero de vitórias.
Tá bonito.
Errei na escolha das velas e fiquei pra trás, apesar de ainda ganhar uma regata.
O comandante Basilio sentiu falta das velas Escambal, e já estou fazendo um jogo novo pra ele correr a Escola Naval.
Nos veremos lá.
abraço,

Sergio Cunha