27 de setembro de 2010

Regata da Escola Naval

Pessoal,

No Domingo, dia 10 de Outubro, vai acontecer mais uma vez o maior evento da vela na América do Sul, a Regata da Escola Naval.  E nossos barquinhos não ficam fora da festa.  Segue a Instrução de Regata.  Quem quiser participar e não for do Rio a Escola Naval está oferecendo alojamento.


65ª Regata da Escola Naval



CLASSES: 1 METRO e RG 65


INSTRUÇÕES DE REGATA

Data: 10 de outubro de 2010

rganização:

GRÊMIO DE VELA DA ESCOLA NAVAL


INSTRUÇÕES DE REGATA

1. REGRAS:

As regatas serão disputadas em conformidade com as Regras de Regata à Vela da ISAF 2009/2012, Apêndice E, e estas Instruções de Regata.

2. ELEGIBILIDADE:

Poderão participar todos os proprietário de veleiros RC, das classes 1 Metro e RG 65.

3. ALTERAÇÃO DAS INSTRUÇÕES DE REGATA:

Qualquer alteração nas instruções de regata será afixada antes das 08:30h do dia 10/10/2010.

4. PROGRAMA DE REGATAS:

Domingo, dia 10/10/2010

08:30h Reunião de Comandantes RG 65 – área de controle

09:00h às 11:00 Regatas da Classe RG 65

11:00h às 12:30 Almoço

12:30h Reunião de Comandantes 1 METRO – área de controle

13:00h às 15:00 Regatas da Classe 1 METRO

15:30h Cerimônia de premiação

5. AREA DE REGATAS:

A área de regata será na raia do canal da Escola Naval.

6. PERCURSO:

Os percursos serão definidos pela Comissão de Regata, dependendo das condições de vento reinantes.

7. PONTUAÇÃO:

Será utilizado o sistema linear de pontuação (item A4 do Apêndice A das Regras da ISAF).

7.1. Três (3) regatas devem ser completadas para construir a série.

7.2. Quando menos de 5 (cinco) regatas tiver sido completada, a pontuação do barco na série será a soma de suas pontuações de cada regata.

OBS: A cada 5 regatas completadas haverá 1 descarte de pior resultado.

8. LIMITE DE TEMPO:

As regatas terão um tempo limite máximo de 20 minutos. Caso um ou mais barcos venham a completar o percurso dentro do tempo estipulado a regata será válida. Após a chegada do primeiro barco, os demais terão três minutos para completar a regata. Não o fazendo, receberão a classificação de DNF.

9. PROTESTOS E PEDIDOS DE REPARAÇÃO:

9.1. O participante que resolver protestar deverá fazê-lo oralmente após o término da regata, junto a CR.

9.2. Pré - Protesto: (E 5.4) Aceitando a responsabilidade - Se um barco, antes de ter o protesto julgado válido, reconhecer ter infringido uma regra da Parte 2, 3 ou 4, poderá retirar-se da regata, sem sofrer qualquer penalidade posterior.

9.3. Os Pedidos de Reparação serão julgados de acordo com as Regras de Regata à Vela da ISAF 2009-2012.

10. SISTEMA DE PUNIÇÃO:

A Penalidade Alternativa por infração às Regras da Parte 2 será executar uma (1) rotação de 360°, incluindo uma virada por davante e uma virada em roda, num ponto completamente safo de todos os barcos e IMEDIATAMENTE APÓS O INCIDENTE.

11. REGULAMENTO DE CONDUTA:

Não será permitida qualquer comunicação ou manifestação dos competidores em relação a incidentes, regras ou atos da Comissão de Regata. Somente serão permitidos os brados de protesto e outros conforme previsto no Apêndice E. A Comissão de Regata, depois da primeira advertência, poderá penalizar a seu critério, qualquer competidor que infringir esta instrução.

12. MEDIDAS DE SEGURANÇA E OBSERVAÇÕES:

12.1. Um barco que se retira da regata deve notificar a Comissão de Regata, tão logo seja possível.

12.2. A Salvatagem ficará a cargo de Aspirantes da Escola Naval, com autorização da Comissão de Regata.

Durante a regata os competidores não deverão abandonar a Área de Controle ou Lançamento.

13. PREMIAÇÃO:

13.1. Os prêmios serão concedidos aos 3 (três) primeiros colocados de cada classe.

13.2. A Cerimônia de Premiação será no dia 10 de outubro de 2010, logo após o término das regatas, na área externa Salão Nobre da Escola Naval.

14. TAXAS DE INSCRIÇÃO

As inscrições serão isentas de taxas.

15. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE:

Os competidores participam da regata a seu próprio risco e responsabilidade. Considere a regra 4, Decisão de Competir. A Escola Naval não aceitará qualquer responsabilidade por danos materiais, físicos ou morte, relacionados diretamente com a série de regatas, seus antecedentes, durante ou depois de completado o evento.

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