6 de dezembro de 2010

Belluco ganha a última do ano e fatura o título da temporada!

O final de semana prometia fortes emoções para a última regata do Circuito BarraVela de RG65.  Pela primeira vez nos últimos anos três velejadores chegavam para a última etapa com chances reais de título.  Felipe Rezende buscando o tri campeonato liderava o ranking um ponto a frente do Belluco e cinco de Michael.  As regatas foram realizadas com apenas um intervalo de 15 minutos durante pouco mais de duas horas.  Ao todo foram 12 regatas que começaram com vento sudoeste de boa intensidade.  Logo na primeira regata do dia Belluco e seu LittleBest Feiurinha mostrou que não estava para brincadeira e chegou na frente colocando pressão nos concorrentes.  Carlos Rezende com um Rogue velejava muito bem a alternou vitórias com Belluco. Felipe parecia não encontrar o melhor acerto e Michel com um servo queimado deu adeus ao título logo no início.  Tudo parecia tranqüilo para o título do Belluco, mas o vento começou a apertar forçando alguns competidores a mudar para velas B.  Os Mutantes nessas condições parecem ter um excelente rendimento, mas mesmo com velas menores Belluco ganhou mais duas regatas.  Aí veio o susto do dia para o Belluco que poderia ter mudado o rumo das coisas.  No início do ano havia sido decidido pela Flotilha que a última regata da última etapa do campeonato valeria peso dois.  Nesse momento o vento diminuiu drasticamente e Belluco resolveu trocar a vela novamente para o conjunto A.  Ao tirar o barco da água o servo de leme simplesmente travou.  Sem tempo para trocar o servo Belluco correu a última regata com o barco emprestado do Eduardo Xará, mas na correria se envolveu em uma confusão na largada e terminou a regata em último. 

A apreensão tomou conta de todos os envolvidos.  Depois dos descartes o resultado final apontou ainda sim Belluco como vencedor do dia garantindo o título da temporada 2010.  Em segundo ficou Carlos Rezende que ainda tomou o terceiro lugar no Ranking do Michael.  Em terceiro apenas um ponto atrás chegou Sérgio Cunha que vai dar trabalho ano que vem.

Depois de 12 etapas pela primeira vez o ranking da BarraVela termina sem um Rezende no topo.  Belluco garantiu o título!!

 

Mudando agora para a primeira pessoa, vou fazer alguns agradecimentos:

Foi muito legal ganhar esse ano, mas preciso agradecer a algumas pessoas.  Em primeiro lugar ao nosso comandante Basílio que mantém a brincadeira viva e com todo o espírito de amizade que marca a Flotilha BarraVela.  Eu digo e repito: Quando crescer quero ser igual ao Basílio!!!

Preciso agradecer ao Paulo Stier que fez um barco sensacional e durante todo o ano me deu dicas de como regulá-lo melhor.  Ainda acho o LittleBest o melhor barco para um campeonato longo como esse.  Usei também as velas B e C do Paulo durante todo o campeonato com um rendimento excepcional.

Ao Neni da Seamaster pelo jogo de velas A que usei na segunda metade do campeonato.  O suporte que ele me deu foi fundamental para ajustar esses “motores”!

Ao Eduardo Rezende e Sérgio Cunha que me ajudaram durante o ano com dicas e ajustes nas velas.

E por último, mas não menos importante ao Eduardo Xará que ao ver me desespero com o servo queimado na última regata do ano não pestanejou em colocar seu barco em minhas mãos.  Valeu Xará!! Prometo que não te protesto mais!!!

 

Fotos por Eduardo Rezende:

 

Cap Luizão 1

Cap Luizão 2

Cap Luizão 3

Cap Luizão 4

Cap Luizão 5

Cap Luizão 6

Cap Luizão 7

Cap Luizão 8

Cap Luizão 9

Cap Luizão 10

Cap Luizão 11

Cap Luizão 12

Cap Luizão 13

2 comentários:

Anônimo disse...

Belluco

Show de bola sua conquista!!! Mandou muito bem o ano todo, foi mais consistente que os outros e ainda venceu algumas etapas, principalmente em relação ao Clã Rezende, Escambaset Team, Michael... ficou claro que investiu pesado em desenvolver o barco e velas e forma de velejar que evoluiu muito!!! Foi sem dúvida um campeonato muito divertido e sem dúvida o de 2011 promete com uns 10 barcos na disputa!!!

Parabéns mesmo
Forte abraço
Felipe Rezende
BRA 78
VIC

RICARDO FIDALGO disse...

VALEU FEIURINHA!!!!!!!!!!!!