O vento forte que era anunciado durante a semana confirmou presença na segunda etapa do Circuito BarraVela de rádio controlado. Além do vento leste compareceram 11 comandantes a praia do Indiana.
As regatas começaram pontualmente as 11:45 com o vento já na casa dos 12 nós forçando alguns competidores a já optar pela vela “B”. Depois de apenas duas regatas ficou claro para quase todos os competidores que o jogo “C” era a única opção para manter um mínimo controle dos pequenos barcos com ventos já passando dos 15 nós.
Durante a pausa após a quarta regata do dia o vento aumentou ainda mais chegando a casa dos 20 nós e tornando as coisas ainda mais difíceis. Nessas condições poucos barcos ainda conseguiam manter o controle. O barco do Basílio acabou naufragando. Basílio não pensou duas vezes e mergulhou na lagoa de águas completamente escuras para buscar o velho Risada. Com muita sorte e técnica conseguiu resgatas o barco a dois metros de profundidade.
O VIC do Felipe Rezende também quase foi ao fundo depois de uma abertura na proa, provavelmente ocasionada por uma colisão, deixar entrar uma grande quantidade de água. Por sorte o Felipe usa pequenos sacos de ar dentro do barco que impede que ele vá ao fundo. Depois disso ficou decidido que era melhor encerrar o dia e curtir o churrasco.
Belluco com o seu novo LittleBest Feiurinha dominou o dia. Ganhou com certa tranquilidade as 6 regatas do dia. O barco esteve muito veloz e andou na frente praticamente todas as regatas. O único que conseguiu andar perto do Belluco foi o Sérgio Cunha com seu Escambaseet Rãneibeibi. O Sérgio mostrou que tem um barco muito rápido e evoluiu muito no comando do barco. Com o segundo lugar Sérgio manteve a liderança do ranking e é um candidato certo para o título do ano.
Em terceiro chegou Michael provando que seu barco não anda só com ventos fracos. Em quarto chegou Eduardo Rezende com o novo Mutante, seguido pelo Felipe Rezende em quinto.
O campeonato está só no começo mas Sérgio e Belluco já dispontam como candidatos ao título. Mas o Felipe Rezende já deve estreiar barco novo na próxima etapa e promete voltar para a briga, Eduardo já mostrou que o novo barco é veloz, Carlos Eduardo sempre é perigoso, Michael e Denis esperam pelo período de ventos mais fracos para encostar na frente, e o Renê…bem, o Renê mais uma vez quebrou…sem comentários…
Fotos do amigo Raul
Felipe Rezende tentando descobrir os mistérios de Feiurinha…
Fernando e sua invenção…
Carlos Rezende e seu Kamikazee
Eduardo Rezende fazendo o lançamento dos Mutantes da familia
Basílio montando a raia
Sérgio Cunha (74) e Belluco (84)
Os dois dominaram o dia
Ainda de valas B no início do dia
O segundo pelotão com Michael (44 Preto), Carlos (79) e Denis (44 Amarelo)
VIC antes da aposentadoria
Barco do Renê antes de quebrar…
Os comandantes
O Menina do Fernando
Belluco fazendo a bóia
Sempre seguido pelo Sérgio Cunha
A briga atrás era maior
Mutantes x Argentinos
Dênis tentando achar uma regulagem para o barco
Belluco largando por baixo na raia
Lindo dia para uma velejada.
E a lagoa ainda com poucas ondas
Belos pegas.
A vantagem do Belluco e Sérgio sempre foi grande
Denis sofrendo com os fortes ventos
Sérgio em velocidade máxima
Eduardo Rezende e seu novo Mutante
Sérgio largando por baixo na raia onde a vantagem era grande
Denis, Felipe Rezende e Michael no peguinha
Um comentário:
Grande Belluco,
Mandou muito bem.
Parabéns.
Os barquinhos foram valentes e andaram bem na ventania.
Até a próxima.
Sergio Cunha
Postar um comentário