20 de junho de 2011

De volta a ativa!!!

 

Depois de mais de três meses sem postagens consegui um tempinho para voltar a escrever. 

Nesses tempo muita coisa aconteceu.  Na regata de Março da Flotilha Barravela o Michael levou.  Foi uma regata Match4Race que sempre trás muita emoção e peguinhas animados.

Em Abril foi a vez do Carlos Rezende faturar a etapa do Circuíto BarraVela e embolar o Ranking. 

Em Maio Belluco voltou a vencer uma etapa em que os velejadores foram muito exigidos.  Todos tiveram que trocar as velas diversas vezes durante o dia para acompanhar as mudaças de intensidade do vento que forma contantes.

Em Junho mais um Match4Race para animar o pessoal  Dessa vez Belluco, Michael e Carlos Rezende chegaram com o mesmo número de pontos no ranking.  Sérgio Cunha vinha com apenas um ponto atrás.  Pelo equilíbrio do Ranking ninguém imaginava que teríamos regatas fáceis.  Para piorar o vento fraco tornou as regatas ainda mais técnicas.

Nas eliminatórias todos os principais competidores se classificaram para as semi finais.  No grupo A, Belluco com duas vitórias e Sérgio Cunha com uma se classificaram para as semi.  No Grupo B passaram Michael e Eduardo Rezende e no Grupo C Denis faturou as três regatas e foi seguido por Carlos Rezende o que jogou Felipe Rezende para a repescagem.

Na repoescagem Felipe Rezende não teve dificuldades em passar e coltar para a semi final.  A surpresa do dia foi a ótima velejada de Eduardo Xará que também conseguiu uma vaga na semifinal.

Na primeira semi final Denos mostrou que não estava para brincadeira.  Com equipamento novo, casco Stinger do multi campeão Pedro Stier e velas Bantok, Denis mostrou que o atual campeão brasileiro de IOM não daria mole para ninguém.  Faturou as três baterias e garantiu vaga na final.  Belluco levou vantagem sobre Eduardo Rezende e garantiu a segunda vaga.

Na segunda semi final a briga foi acirrada e todos os velejadores chegaram empatados depois de duas baterias o que deixou a terceira bateria com ares de final.  Nessa quem se deu bem foi o Michael seguido pelo Carlos Rezende. 

A última vaga na final foi disputada em uma nova repescagem entres os derrotados nas semi.  Mais uma vez Felipe Rezende velejou bem e conseguiu a vaga.

As finais começaram com o vento diminuindo ainda mais.  Logo na primeira Denis disparou na frente seguido pelo Michael e Felipe. Belluco e Carlos tiveram problemas com vegetação agarrada nas quilahs e ficaram para trás.  Ne segunda com o vento ainda mais fraco Belluco e Denis travaram uma boa batalha pela lideraça, mas Denis mostrou por que é um dos melhores velejadores RC do Brasil e faturou. 

Infelizemnte nesse momento o vento cessou de uma vez por todas e as regatas foram dadas por encerradas com Denis 100% no dia, em segundo ficou Michael , em terceiro Belluco em quarto Felipe Rezende e em quinto Carlos Rezende.  Prova do equilíbrio é que são quatro cascos diferentes nas cinco primeiras posições.

Com esses resultados Michael assumiu a liderança do ranking com Belluco e Carlos Rezende apenas um ponto atrás.  Chegamos a metade do circuíto e não tem nada decidido.  Denis mostrou que embora sem chances para o título do ano vai roubar pontos importantes dos primeiros.  Michael prometeu que vai brigar com tudo pelo título esse ano, Belluco quer o bi campeonato e Carlos quer retomar a hegemonia da família Rezende.  Ainda tem o Sérgio Cunha e Eduardo Rezende que se os primeiros derem bobeira podem aprontar uma surpresa.

A partir de quinta feira tem brasileir de RG65 direto de Brasília e a cobertura será feita pelos representantes da FLotilha BarraVela direto para o blog!!  Fiquem ligados!!  Postagens em tempo real!!

Fotos: Ricardo Fidalgo

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala Belluco...que bom que voltou a ativa com o blog..estávamos com saudades e órfãos de informações!!!!!

Manda o e-mail do link do blog para atualizar on line sobre o Brasileiro de RG 65?? FIQUEM LIGADOS NO BLOG COM AS INFORMAÇÕES DO BRASILEIRO DE RG 65 QUE ENVIAREI
Abraços
Felipe Rezende

Anônimo disse...

Gde Belluco,

Muito bom sua volta com o blog....

Valeu !!!!bv
Basilio

Anônimo disse...

Tava fazendo falta...
Bons ventos,
Ricardo Fidalgo