31 de outubro de 2011

Eduardo Rezende campeão da Escola Naval

No mesmo final de semana do campeonato Sulamericano foi realizada a tradicional regata da Escola Naval. Mais uma vez os pequenos barcos da RG65 se fizeram presentes. A raia não é das melhores, mas vale muito a pena pela festa, pela receptividade do pessoal da Escola Naval, pela feijoada, enfim um evento nota 1000!!


Com a ausência de alguns dos principais velejadores da Flotilha o favoritismo para a regata desse ano caiam sobre Belluco, Carlos Rezende e Sérgio Cunha. Mas Eduardo Rezende surpreendeu a todos com o novo Stinger Voodoo. O barco com uma pintura de colocar na prateleira chamava a atenção ainda no seco.

Quando os barcos foram para a água o favoritismo simplesmente sumiu com a mesma facilidade que o novo Stinger orçava no vento fraco do canal da Escola Naval. Por mais que Belluco tentasse Eduardo conseguiu ganhar o dia e levantar o mais bonito troféu da vela RC pela primeira vez. Vitória incontestável e merecida do Eduardo. Belluco com o LittleBest ficou em segundo e Carlos com o Mutante em terceiro.

Parece que os Stingers do Pedro Stier deram um passo a frente dos LittleBest do Paulo Stier. Mas duvido que o Paulo vá deixar barato. Já deve estar queimando os neurônios em um novo casco para retomar a hegemonia na classe.

Novo Stinger Voodoo

Voodoo na água

O campeão Eduardo

Largadas com pouco vento

Disputas

Área de pilotagem

Pegas entre Eduardo e Belluco

Sempre lado a lado




Os Escambasets também deram trabalho

Eduardo recebendo a premiação

Esse troféu é muito bonito!

Flotilha BarraVela em peso!!

No sul americano de RG65 foi a vez de Pedro Stier dar o troco em cima do Denis pelo Brasileiro e levar o título.  Já no ULY Denis levou a melhor em cima do Pedro.  Sem dúvida são atualmente os dois maiores velejadores RC do país.

Nenhum comentário: