28 de fevereiro de 2008

E seguem as melhorias no Puma

Essa semana não deu tempo de tirar fotos dos avanços, mas na próxima regata, dia 8 de março, o Puma terá velas novas e muito possivelmente uma nova quilha maior e com chumbo de 700g.
As velas já estão cortadas e isso foi um capítulo a parte. Peguei um modelo na internet e cortei par aaumentar a área válica, mas qual não foi a minha surpresa ao colocá-la no mastro. O stay que vai da ponta do mastro até a ponta da retranca da vela grande pegava pelo meio da vela. Tive que voltar para a prancheta e com a ajuda do Renê, que me enviou os desenhos dele, ontem cortei novas velas. Elas estão ainda um pouco abaixo do limite com cerca de 2215 cm2, mas já está bem melhor do que as velas anteriores.
Para a quilha eu já preparei a base em balsa e comprei um chumbo de pesca com o formato bem próximo do bulbo. Dei algumas marteladas para arredontar e vou complementar com durepoxi. Não é o trabalho mais limpo do mundo, mas se minha esposa me pega derretendo chumbo dentro de casa é cartão vermelho certo :-). No final de semana vou me aventurar a laminar com fibra de vidro e trimar o barco.
Eu tinha a esperança de ir na regata do Guanabara nesse final de semana, mas ainda tem muito trabalho para fazer. Vai ficar para o dia 8 mesmo.
No final de semana vou postar as fotos.

Nenhum comentário: