16 de fevereiro de 2008

Torneio de Verão

Pessoal,

Nesse sábado foi realizado o Torneio de Verão no Clube Ginástico Português. A nota triste ficou por conta do estado da lagoa. Quando chegamos pela manhã a lagoa tinha uma cor verde radioativa com objetos flutuando em tonalidade azul. O cenário era desolador e o cheiro beirava o insuportável. Mas como o deus Éolo estava do nosso lado o vento entrou e limpou um pouco eliminando o cheiro pelo menos. É uma vergonha que nada seja feito em um lugar que deveria ser um patrimônio carioca.
Mas vamos as regatas. Com ventos fracos mas com rajadas entrando de vez em quando e muitas rondadas o dia foi muito técnico. Para mim ficou comprovado que os BVs tem condições de andar com os RGs. Logicamente sempre haverão barcos mais rápidos que outros, mas ficou provado que a diferença está muito no dedo dos comandantes.
O dia foi marcado por vitórias de muitos barcos e regatas muito competitivas. O maior destaque ficou com o barco do Renê que deu muito trabalho ao Bestinho do Felipe Rezende ganhando duas regatas. O Sérgio Cunha como o Zuza também mostrou que o desenvolvimento do barco segue um bom caminho. Depois de colocar a quilha "ovo de páscoa" ganhou uma das regatas deixando para trás o Bestinho e Renê.
Nos BVs o Benny mostrou que esse ano vem para brigar pelo título, vai dar muito trabalho.
O Puma depois de três regatas bem regulares, andou mal na regata final. Chegou a andar em terceiro e quarto mas acabou caíndo para sexto depois de negociar mal a boia 2 (contravento). Por sinal essa bóia deu muito trabalho para todos, ela acabou ficando em uma sombra que não permitia uma aproximação direta.
No final deu Felipe Rezende com o VIC na RG e o Benny com Calango na BV. Mas ápesar da vantagem do VIC o Renê e o Sérgio prometem dar trabalho.
Tirei muitas fotos do dia. Abaixo estão as melhores. Se alguém quiser alguma é só me pedir por email. Os vídeos vão dar um pouco de trabalho para editar, mas estarão na rede em breve.

Nenhum comentário: