20 de julho de 2008

Domingo de Sol e Ventos Fortes




No último domingo dia 13/07 foi realizado o Torneio de Inverno da Flotilha BarraVela de RG65.

Com muito sol e ventos fortes doze velejadores foram para água. As regatas foram muito disputadas e a prova disso é que em doze regatas foram seis vencedores diferentes.

A nota triste foi o naufrágio do Vic na terceira regata do dia. Sem nenhuma explicação o Little Best vice campeão brasileiro do ano passado, que foi adquirido pelo Felipe Rezende após o campeonato, simplesmente afundou em segundos nas águas da lagoa. Infelizmente as tentativas de resgate foram infrutíferas e o líder do campeonato, que havia vencido todas as etapas do ano, ficou no fundo da lagoa.

Voltando às regatas. O vento forte dificultou muito as coisas para os velejadores, principalmente o pessoal que velejava de BV (barco RG65 construído pelo Seu Olinto e que tem uma classe separada na Flotilha BarraVela). No final do dia o Eduardo Rezende com o Mutante Voodoo ganhou a etapa. O Risada do Sérgio Cunha (Offset Escambal) travou um duelo incrível com o Puma do Belluco até a última regata e levou o segundo lugar deixando o Puma em terceiro por um ponto depois do descarte. O Puma por sua vez conquistou as suas primeiras vitórias com o novo Mutante, excelente barco construído pelo Eduardo Rezende no estaleiro Rio. O Carlos Rezende ficou em quarto com o Jif2. Em quinto ficou o Ricardo Suzini com o primeiro BV. Suzini soube administrar bem o vento e chegou a andar na frente dos RGs em alguns momentos. Na seqüência vieram Basílio como Cris (BV), Gilberto com o Pteleco (BV), René com o Calafrio (participou apenas de três regatas com o Offset Escambal), Eduardo Aguilar com o Yve (BV), Felipe Rezende com o VIC(Little Best), Pedro com o Piratas do Caribe (BV) e fechando a Flotilha o Ricardo com o Bruna (BV).

Apesar da perda do Vic o dia foi de muita descontração, churrasco e cerveja. O campeonato agora está mais aberto do que nunca. Felipe terá que se recuperar da perda e terá um mês para preparar um novo barco.

Nenhum comentário: