15 de setembro de 2008

Um Verdadeiro Rally






No último sábado foi realizada mais uma etapa do campeonato de RG65 da Flotilha BarraVela. Foram 15 regatas muito disputadas, mas com os Mutantes do Estaleiro Rio dominando o dia. O Voodoo do Eduardo Rezende faturou 6 regatas e terminou em primeiro seguido pelo novo Vic do Felipe Rezende com 5 vitórias. Em terceiro veio o meu Puma com 4 vitórias.
Só aí apareceu o primeiro Escambaset do Sérgio, Risada.
Teve ventos para todos os gostos. O dia começou com ventos fortes e alguns optaram por usar velas B. Mas não era para tanto e todos voltaram a usar as velas de maior tamanho. No decorrer do dia o vento diminuiu e chegamos a ter uma regata praticamente sem vento. Mas isso durou pouco e o vento voltou a entrar proporcionando ótimos pegas.

Para o Puma o dia não podia ser melhor. Com as quatro vitórias mostrou ser um excelente barco. A minha navegação está melhorando, mas ainda falta um pouco de calma e constância em alguns momentos. O melhor do dia foram os dois pegas com o Sérgio. Em duas regatas contornamos quase todas as bóias juntos, brigando, mas sem nenhum toque ou infração da regra. Isso mostra a evolução da Flotilha. No final uma vitória para cada um nos peguinhas particulares.

Par ao campeonato a briga está embolada. Na frente o Felipe e o Eduardo Rezende estão empatados, mas depois do segundo descarte o Felipe levará vantagem. O Sérgio vem com alguma folga em terceiro, mas não pode dar mole. Daí para baixo o coro come, Ricardo Suzini, Basílio, Renê e eu estamos separados por apenas 2 pontos com um descarte. Faltam três etapas e o bicho vai pegar. Para completar ainda tem mais um descarte pela frente que pode mudar tudo.

2 comentários:

Ricardo Fidalgo disse...

Belluco, so faltou dizer que a cachorrinha (Bruna)pela primeira vez tirou em segundo lugar no BV.
Abç,
Ricardo Fidalgo

Anônimo disse...

Ricardo,

Me desculpe pelo equivoco, mas acho que pela primeira vez o resultado da BV não seguiu o resultado da RG. Na RG o Basílio ficou na sua frente pelos descartes. Na mensagem que mandei para o Vela RC Brasil (http://www.velarcbrasil.divulgar-sc.com/vrcbrasilexpress.htm) falo da sua evolução.
Um abraço,

Belluco