9 de novembro de 2008

VIC com a mão na taça







No último sábado foi realizada a penúltima etapa do Circuito BarraVela de RG65 e BV65 no Clube dos Oficiais Bombeiros na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Em um dia de ventos moderados e muitas rondadas foi realizada a etapa mais técnica do ano. Foram realizadas nove regatas sempre muito disputadas. O VIC do Felipe Rezende e o Puma do Belluco fizeram uma disputa acirrada até as regatas finais e apesar da grande evolução do Puma o VIC levou a melhor. O Felipe Rezende voltou a mostrar consistência na velejada, agora com o Mutante do estaleiro RIO, e com cinco vitórias, sendo três nas últimas três regatas disputadas no dia, levou o primeiro lugar e colocou a mão na taça do ranking do ano. O Puma, mais um Mutante na água, teve três vitórias e ficou com o segundo lugar. Em terceiro mostrando uma grande evolução veio o Sérgio com o Escambaset Rãneibeibi do Estaleiro Escambal levando a melhor sobre o Mutante Voodoo do Eduardo Rezende. Em quinto ficou mais um Escambaset, o Calafrio do Renê.
Nos BV65, classe monotipo da Flotilha BarraVela, veio a primeira vitória do Ricardo Fidalgo com o Bruna. Mostrando uma grande evolução no seu primeiro ano de vela rc, Ricardo mostrou consistência nas velejadas do dia. O campeonato de BV65 parece nas mãos do Ricardo Suzini, mas o Basílio não vai deixar barato e promete brigar até o fim.
A novidade do final de semana foi o novo barco do Ricardo Suzini, um Little Best que promete incomodar no ano que vem.
No dia 29 de Novembro teremos o Campenato Carioca que também contará como a última etapa do Circuito BarraVela. O Felipe Rezende só precisa de um oitavo lugar para garantir o título do ano. O Eduardo Rezende também já tem garantido o vice-campeonato. Em terceiro está o Sérgio que infelizmente não poderá comparecer ao evento e corre o risco de perder o lugar para o Puma do Belluco. Para isso o Puma precisa reeditar os ótimos resultados e garantir pelo menos um segundo lugar. O Renê pode estragar a festa do Puma e brigar pelo quarto lugar. O campeonato está apertado e com o incentivo do título carioca a última etapa promete.

Nenhum comentário: