1 de dezembro de 2008

Felipe Rezende e Ricardo Suzini faturam o campeonato da Flotilha BarraVela






Sábado, dia 29/12, foi realizada a última etapa do campeonato da Flotilha BarraVela com a Regata Capitão Luizão. O tempo não ajudou muito com ventos fortes e muita chuva pela manhã atrasando o início das regatas. Mas São Pedro não quis estragar a festa e pelo menos parou com a chuva na parte da tarde para que cinco regatas pudessem ser realizadas e dar números finais ao campeonato. Com o vento leste castigando a lagoa de Marapendi somente 6 barcos se atreveram a ir para a água. As regatas foram muito disputadas, principalmente pelos barcos que tinham velas B e C. O Calango, Scambaset do Benny e o novo LittleBest do Ricardo Suzini apenas com velas. A sofreram muito com o vento forte e com as ondas pouco comuns na lagoa. Já os Mutantes da família Rezende e do Belluco com velas B e C se revezaram todo o tempo na liderança das regatas. O Puma do Belluco, que precisava de um segundo lugar para garantir o terceiro no geral do ano, levou as duas primeiras do dia. Na terceira regata o Eduardo Rezende liderou com facilidade deixando a disputa pelo segundo lugar entre o Puma e o Vic do Felipe Rezende. Felipe levou a melhor depois de uma punição sofrida pelo Puma. Na quarta regata os ventos fortes vitimaram o Puma que teve um cabo da buja estourado na largada e o Vic faturou mais uma para o Felipe. Na última do dia o vento apertou mais ainda tornando a velejada muito difícil e técnica. O Puma largou na frente mas na penúltima bóia uma rajada fez com que o barco tocasse a bóia. Foi o suficiente para o Voodoo do Eduardo e o Vic do Felipe passarem e fecharem a última regata do ano. No resultado final o Vic do Felipe Rezende carimbou a faixa de campeão, com Eduardo Rezende ficando em segundo no desempate pelo número de segundos lugares e o Belluco em terceiro.

O ranking do ano teve o Felipe Rezende com um ano de supremacia indiscutível, o Eduardo Rezende em segundo e o Sérgio Cunha em terceiro.

Com o vento forte os BVs não foram para água e o Ricardo Suzini garantiu o título. O Basílio com o Cris ficou em segundo e Gilberto com o Pteleco em terceiro.

Em 2009 a briga promete com os novos RGs na água. Basílio diz que não deixar barato com o novo Risada. Ricardo Suzini com o LillteBest Maximus diz que vai brigar pelo tíulo. Gilberto com o Mutante Pteleco II promete dar trabalho. Maurício também de Mutante novo quer brigar pelo título. O Benny promete voltar com o Calango com tudo.

Após as regatas foi realizada a festa de final de ano com a premiação de todas as categorias (RG65, BV65, Laser e Dingue).

Semana que vem tem campeonato carioca para fechar o calendário com chave de ouro.

Nenhum comentário: