14 de junho de 2010

Palavra de Campeão!!

Quando cheguei a Camboriú revi algumas pessoas que estiveram no Brasileiro aqui no Rio, conheci outros com quem já tinha trocado emails, ou já tinha ouvido falar de outros campeonatos.  Mas havia um sujeito que nunca havia visto ou ouvido falar.  Me falaram que era o Monstro.  Pensei, mais um iniciante na classe, legal! Quando o cara colocou o barco na água já deu para ver que havia algo diferente.  O barco, um LittleBest azul, as velas Seamaster com detalhes em azul, numeral 57 andando muito nas fortes rajadas da raia.  O tal do Monstro agitado andando de um lado para o outro regulando o equipamento...hummm...não era um novato e pelo jeito seria mais um a dar trabalho.  Logo nas regatas classificatórias ele mostrou ao que veio ganhando as duas baterias da sua série.  O que aconteceu depois todos já sabem.  O Monstro foi o último a se inscrever no campeonato e com um barco emrpestado levou o título com merecimento. 

Fala aí Monstro...

"Comecei a velejar de radio controlado a dois anos atrás, quando comprei dois M, usados aqui de PoA, pois moro na beira do rio e queria ter um brinquedo para eu e meus filhos brincar e convidar amigos também.


Eu achei que tinha os barcos mais maravilhosos do mundo, até que um dia no jangadeiros encontrei Neni, Armando, Marcelo, Jorge velejando com IOM.(estavam treinando para o mundial de barbados).quando vi os barcos, foi paixão a primeira vista, não dormi mais ate comprar um barco do Neni (Seamaster). Corri algumas regatas, uma em gaspar e outra no Capri onde tirei primeiro e meu filho Gabi segundo. Gabi tem um Cocatoo, que um amigo trouxe da australia, belo barco, e o Pedro tem um tbm que era o IOM do Rolf aquele ts-2.

Comecei então a ir atrás de um Pikanto, pedi para Nelson Ilha , que foi jurado no campeonato para que me comprasse um barco após o mundial. Desde então começou a negociação para trazer a forma e fazer aqui em PoA com Neni na Seamaster. Jorge Armando e eu compramos a forma e esta quase pronto os primeiros barcos.

Minha historia na vela é longa. Comecei de pinguim, onde os títulos foram campeão sul brasileiro e campeão sul americano. Depois passei para laser e oceano. Na laser tive como melhor um terceiro em sul americano , e a melhor colocação foi um décimo no primeiro centro sul americano na baia da guanabara onde teve 213 barcos.(Robert Scheidt foi 11).  No oceano tenho alguns titulos de campeonato brasileiro, circuito de florianopolis e alguns match race brasil. inclusive 2 títulos de campeão brasileiro de match race. Sou tbm velejador de kite. Hoje em dia faço parte da equipe de match race do comandante Daniel Glomb.

O barco que usei no campeonato era emprestado, pelo Jorge Bercht, feito pelo Paulo Stier. Peguei o barco no final de semana antes do campeonato. Mastros e velas novas todos feitos pelo Neni (Seamaster) e montadas por mim.

Sobre o campeonato gostei do fato de ter sido feito num local diferente, pois seria bem mais difícil se fosse na piscina de Gaspar, ate pq o pessoal conhece muito bem a raia por lá. É uma boa ideia fazer campeonatos em lugares diferentes, mas claro devem ser testados antes. Ali tinha varias variáveis onde pude compensar minha falta de habilidade em comandar o barco, com experiência de anos de vela. Rajadas , correntes mudando ventos mudando e ainda para terminar o lixo. Vc podia fazer o máximo, mas ainda assim precisava contar com pouco de sorte.

Quem sabe próxima vez colocar redes nas laterais da raia para prender o lixo. Faltou cobertura para os velejadores na hora da chuva. E a meu ver não deveria ter espera para baixar vento, sou novo na classe , mas pelo que sei só tem limite máximo de vela e não mínimo, então não tem pq esperar vento baixar, pessoal deve preparar melhor os barcos.

Tbm acho que não deveria ter parada para almoço, nos match race tem mesa de frutas e sanduiches e vc fica ali ao redor comendo e evita a parada. Achei que tinha poucos observadores.

Mas de forma geral gostei do campeonato, foi bastante desafiador para mim. E trabalhei bastante para estar tudo funcionando 100% como foi o que aconteceu.

Minha ideia de começar na \rg 65 foi justamente o mundial aberto da argentina, já tenho um barco encomendado com Pedro, deve ficar pronto em breve, vai ser uma surpresa, vamos ver como me adapto, com o Litllebest me adaptei bem . hehehe.

Minha mensagem: Pessoal, barco na agua que o mundial taí, e os argentinos tem tradição.

VAMOS TBM DAR ATENÇAO AO IOM, EU MESMO GOSTO BEM MAIS.

Grande abraço e bons ventos

Monstro"

Grande Monstro...personagem de primeira qualidade!! 

Valeu Campeão!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Como velhinho vuvuzela não posso deixar de parabenizar o Monstro pela conquista. Dedo de ouro do RG 65.

A turma que se prepare para o mundial e para o brasileiro de IOM.

Parabéns a você também Belluco pela idéia que eu estenderia aos demais concorrentes porque é gostoso saber da passagem da turma para o RC, como foi, suas idéias etc. Já que seu blog é o blog da ação, acho que pegaria muito bem convidar a turma para dar seus depoimentos, inclusive o pessoal do Barravela.

Abração

Fred