17 de agosto de 2010

E o Mundial?

Pessoal,

Acho que vou demitir os meus enviados especiais no campeonato.  Os caras esqueceram do blog e não mandam nenhuma notícia.  Mas felizmente o pessoal da organização tem quebrado nosso galho e tem colocado fotos e algumas palavras no ar.  Abaixo os links:

Site do Campeonato com fotos e resultados:
Yacht Club Argentino

Notícias e Fotos

As minhas impressões pelo que pude ver pelas fotos e comentários:
- Muitos projetos de barcos diferentes.  LittleBests, Stingers, Vad65, os franceses Columbine e Apsara, Pro-Sails, e outros muitos que não conheço.
- Nos barcos chilenos aparece um aparato que aumenta a altura da proa para evitar as enterradas.  A solução parece interessante, pena que pelo andar da carruagem o fento forte não vai aparecer para ver se o negócio funciona. Seria interessante ter algo nesse sentido que pudesse ser móvel, ou seja, colocado somente quando fosse necessário.
- As velas parecem estar fazendo diferença.  As velas dos barcos brasileiros parecem melhores e os mastros rotativos tem apresentado vantagem.
- Os ventos fracos parecem que vão dominar.  Principalmente na parte da tarde as regatas tem acabado por falta de vento.
- A organização do evento parece estar impecável.
- Os brasileiros estão indo muito bem e o Pedro Stier parece ser o bicho papão do campeonato.  Tem dominado as primeiras colocações.  Só não entendi porque não está usando o novo Stinger de fibra de carbono.  Ele está usando uma versão em fibra de vidro.  O Daniel Monstro está usando o Stinger de fibra de carbono.

Vamos ver se esses enviados especiais mandam notícias, um email, cartão postal, sinal de fumaça.....

Nenhum comentário: