No último sábado foi dada a largada do circuito BarraVela de RG65. E esse ano promete ser o mais disputado dos últimos anos com pelo menos 7 ou 8 competidores com chances reais de faturar o título. E quem começou com o pé direito foi o Sérgiio Cunha que com o Carioca Zen faturou a Regata Victor Muanis. Mas a vitória não foi fácil. O vento leste que começou com intensidade moderada foi apertando durante o dia. Depois da quarta regata alguns velejadores tiveram que trocar para velas B e depois da sétima a vela C passou a ser solução para todos os velejadores. As condições se tornaram extremas com ventos muito fortes e ondas na Lagoa de Marapendi. Além das condições climáticas, Carlos Rezende com o Mutante Kamikaze não facilitou. Ganhou as mesmo número de regatas que Sérgio, e ficou em segundo no desempate pelo número de segundos lugares. Em terceiro chegou outro Mutante, o Voodoo do Eduardo Rezende em um dia que esteve muito constante andando sempre entre os primeiros lugares. Em quarto chegou Belluco com o novo LittleBest Feiurinha. Apesar de também ter ganho três regatas no dia teve muitos problemas com o rádio. O mesmo problema de perda de controle Felipe Rezende chegou apenas em quinto. Em sexto chegou Basílio que esse ano promete andar na frente. Em sétimo Ricardo Fidalgo que parece ter barco esse ano para brigar, só precisa se acertar com as bóias. Em oitavo Michael que definitivamente tem problemas com ventos fortes. Em nono chegou Rene que passou mais tempo na bancada do que na raia, e eu que apostei no Renê esse ano…Em décimo chegou o estreiante Wilmar que começa a entrar no clima da brincadeira e fechando a raia brigando com o barco chegou Eduardo Xará.
Esse foi só o primeiro ato. O campeonato é longo. Sérgio largou na frente e promete que esse ano é dele. Belluco quer buscar o bi campeonato. O Clã Rezende vem com seus três barcos para buscar de volta o título. Basílio quer colocar ordem na casa e mostrar que é o dono da bola. Michael quer levar o título para Niterói. Denis, que infelizmente não pode comparecer, quer mostrar que pode ganhar já no primeiro ano. Rene prometeu que na próxima etapa vai colar todas as peças do barco, carregar as baterias, testar o rádio, colocar durex nas velas, limpar os óculos, prestar atenção no percurso e ganhar o caneco!!!
Fotos por Ricardo Fidalgo
Lagoa já pesada e todos de velas C
Belluco procurando o sinal do rádio...
O grande vencedor do dia: Sérgio Cunha
Mutante do Eduardo Rezende nas ondas da lagoa.
Belluco concentrado
Briga em família no clã Rezende. Eduardo e Felipe.
Raro momento do barco do Renê na água
Belluco passando com preferência sobre o Wilmar
Novo LittleBest do Belluco
Briga entre os candidatos ao título. Belluco, Sérgio, Eduardo Rezende e Michael.
Sérgio com seu submarino...
Basílio surfando
As condições estavam dras para o Felipe Rezende
Carlos Rezende
Belo momento do Eduardo Rezende
Carlos Rezende e Michael (44)
Belluco e Basílio alterando a raia
Comandante Basílio concentrado nas regatas
Olha o Renê controlando o barco na água. Momento raro!!
Michael e Carlos debaixo do sol forte
Sérgio querendo buscar o barco
Cenas fortes do acasalamento dos RG65
Basílio cruzando a linha de chegada
O mesmo para Felipe e Sérgio
Wilmar ajustando o novo barco
2 comentários:
Grande Belluco,
Beleza a reportagem.
Tô firme na briga pelo titulo 2011.
Terminei bem o ano passado e comecei bem esse ano.
Acertei a mão nas velas Escambal.
A maré tá a favor.
Tenho que aproveitar.
E ainda tem o Japarelo para estrear com o vento fraco.
Tô gostando muito.....
abraço,
Caramba, a Flotilha está repleta de barcos top. Lindo o detalhe das velas. Esperamos mais lindas imagens como essas, parabéns pela regata.
Postar um comentário